quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dicas de Futebol (PS2)

Meia lua ou Caneta
Utilidade: Um drible desconcertante.
Como faz: Segurar R1+R2 correndo normal e apertar 3 vezes L1
O que faz: Dá um toquezinho para a caneta ou meia lua.

Balãozinho
Utilidade: Deixa a marcação para trás.
Como faz: Parar com R2 e apertar para cima e para baixo no R3.
O que faz: Levanta a bola jogando ela por cima do jogador.
Pedalada
Utilidade:
O adversário pode fazer falta e também não sabe se você vai passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico, etc.
Como faz: 2xL1
O que faz: Vai passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada Aleatória
Utilidade:
Bom para driblar quando estiver encurralado na lateral.
Como faz: 2xL1/R2. Bem rápido parado e depois R1 antes de ele pedalar
O que faz: Diversos tipos de pedaladas combinadas com Caneta, Meia lua, Enganadas, entre outros.
Pedalada rápida
Utilidade: Protege a bola.
Como faz: 2xR2
O que faz: Dá uma pedalada rápida.
Pedaladinha parado
Utilidade: Chama a marcação.
Como faz: Pare e aperte 2xL1/R2
O que faz: Dá uma pedalada parado.
Mudar sentido durante pedalada
Utilidade:
Elimina aquelas pedaladas que o jogador não para de fazer
Como faz: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador aperte R2+Lado desejado
O que faz: Muda o rumo da pedala.
Pedalada e adiantada 1
Utilidade:
Engana a marcação que está vindo.
Como faz: Pedale normal e aperte corrida
O que faz: Dá algumas pedaladas e adianta.
Pedalada e adiantada 2
Utilidade:
Engana a marcação que está vindo.
Como faz: 2 vezes R2 e aperte diagonal para frente mais corrida
O que faz: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Puxadinha
Utilidade:
Boa para escapar de carrinhos.
Como faz: Pare R2+Para trás
O que faz: Puxa a bola para trás.
Corta luz
Utilidade:
Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como faz: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
O que faz: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta luz Recuperando a bola
Utilidade:
Bom para receber certos lançamentos e passes.
Como faz: Segure R1 (botão de correr) para ele dar o corta luz e logo quando a bola passar Aperte e segure R2 para recuperar a bola.
O que faz: Dá um corta luza e recupera a bola, dependendo da posição que o passe ou lançamento for recebido fica muito massa.
Fingir chutar ou Cruzar
Utilidade
: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como faz: Botão de cruzar/chutar+X
O que faz: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada mais Elástico
Utilidade:
O adversário dificilmente não faz falta ou vai seco.
Como faz: Aperte duas vezes L1 e depois que ele der algumas pedaladas, antes de terminar aperte outra vez L1 ou R2.
O que faz: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Utilidade:
Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como faz: Correndo com a bola segure R1+R2 e mova o direcinal para a diagonal.
O que faz: Adianta a bola na frente e da um pique.
Balãozinho ao Receber
Como faz:
Quando receber a bola na altura do peito ou dominar ela com o peito mova o direcional para a direção contrária.
O que faz: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de corpo (Apenas alguns jogadores fazem isso, não pode estar correndo com L1 ou com o pé mal do jogador
Utilidade:
Difícil execução.
Como faz: Aperte rapidamente Para cima+para direita ou Para baixo+para direita
O que faz: Finge em movimento que vai para o lado.
Ajeitata
Utilidade:
Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como faz: Parado aperte R1+L1
O que faz: Dá um toquinho na frente.
1-2
Utilidade:
Muitas utilidades como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra ataque fulminante.
Como faz: L1+X+X
O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 longo
Utilidade:
O mesmo de cima.
Como faz: L1+X+Triângulo
O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe adiantado.
1-2 aéreo
Utilidade:
O mesmo de cima.
Como faz: L1+X+O
O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Utilidade:
Escapar de carrinhos.
Como faz: Quando o adversário der o carrinho aperte rapidamente R2
O que faz: Pula o Carrinho.
Super cancel
Utilidade:
Interceptar toques, lançamentos, recuperar a posse de bola entre outros.
Como faz: R1+R2
O que faz: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (tem que ter Dribling Ability ativado)
Utilidade:
Melhora o Estilo Futsal.
Como faz: Normalmente pelo direcional ou R2+De leve lado
O que faz: Andar no estilo futsal com mais controle e mais rápido.
Turn (apenas alguns jogadores como Henry, Giggs e C.Roanldo)
Utilidade:
Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como faz: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.
O que faz: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador numa boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo – Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Utilidade:
Saída marcação da frente e de trás.
Como faz: Pare e segure R2 e aperte para trás para fazer a puxadinha depois que ele fizer rapidamente aperte R1+Diagonal para trás e para baixo ao mesmo tempo.
O que faz: Dá a Puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes :
Chute colocado
Utilidade:
Bom para chutes de curta distância.
Como faz: Aperte Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure R2
O que faz: Chuta com o lado do pé.
Encobrida
Utilidade:
No we9 aumentou a dificuldade mas se dominado é gol na certa.
Como faz:
- L1+Quadrado é melhor para encobrir de longe
- Quadrado+L1 é melhor para encobrir de perto
O que faz: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no lado
Utilidade:
Tira os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como faz: Perto do goleiro aperte Quadrado e depois aperte e segure R1
O que faz: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Chute de Letra (Jogadores com menos de 4 de Weak shoot Freg ex: Recoba e Denilson)
Utilidade:
A bola sempre pega curva.
Como faz:
Chute normal mas numa posição ruim para o jogador pegar com o seu pé bom
O que faz:
O famoso chute de letra
Midling Shoot (jogador com Midling shoot ability ex: Adriano e Lampard)
Utilidade:
chute potente de distancia.
Como faz: Quando um jogador tiver com uma pequena distância da bola aperte Quadrado até metade da barrinha
O que faz: Chute potente.
Shoot-Cancel
Utilidade:
Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como faz: Quando a bola estiver vindo aperte R1+R2, apenas aperte os dois juntos, e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute.
O que faz: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meia-bicicletas, se apoiar num pé e chutar no outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta :
Cobraça Forte
Utilidade:
Cobranças de longe.
Como faz: Segure para frente+Quadrado
O que faz: Chute forte.
Cobrança por cima da barreira
Utilidade:
Cobranças de perto.
Como faz: Segure para baixo+Quadrado
O que faz: Chuta por cima da barreira.
Cobrança por cima da barreira forte (Boa para não muito longe nem perto)
Utilidade:
O mesmo de cima mas mais difícil de o goleiro pegar.
Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure Triângulo
O que faz: Chuta forte por cima da barreira.
Cobrança por cima da barreira franca (Boa para Curta distância)
Utilidade:
Cobranças de perto mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a Barrinha aperte e segure X
O que faz: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança Colocada
Utilidade:
Cobrança de falta ideal para cobranças de média distância.
Como faz: R2+Quadrado
O que faz: Chuta colocado.
Cobrança rasteira (Curta distância)
Utilidade:
Boa na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como faz: Para baixo+O
O que faz: Chuta rasteiro.
Cobrança bem forte
Utilidade:
Para cobranças de bastante distâcia.
Como faz: Vai apertando rapidamente Quadrado sem deixar a barrinha passar muito da metade
O que faz: Chute bem forte.
Cobrança com curva
Utilidade:
Muitas vezes engana o goleiro.
Como faz: Mire para Direita/Esquerda+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte para o lado Inverso ou para o lado que você quer a curva
O que faz: Chuta com curva.
Cobrança contrária (Boa para partida de dois jogadores)
Utilidade:
Só para dois jogadores que é mesmo útil.
Como faz: Mire para Esquerda/Direita+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 respectivamente para cobrar a falta do lado contrário
O que faz: Chuta para o lado contrário que você mirou.
Cobrar com segundo Jogador
Utilidade:
Engana o goleiro.
Como faz: Segure L1+Quadrado
O que faz: Chuta com o segundo jogador.
Toque com segundo Jogador
Utilidade:
Dependendo de como o primeiro cobrador bate melhora a cobrança.
Como faz: Segure L1+x e depois Chute
O que faz: O segundo jogador da um toque para o primeiro chutar.
(lembrando que para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar e deixar apertado o R2)

Cruzamentos, Toques e Lançamentos :

Toque longo
Utilidade:
Passar para um segundo jogador não marcado.
Como faz: Segure X ao passar.
O que faz: Passa para um jogador mais distante, ao invés do mais próximo.
Cruzamento de Meia Altura
Utilidade:
Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como faz: 2xO
O que faz: Cruzamento de meia altura.
Cruzamento Rasteiro
Utilidade:
Bom para cruzar nos contra ataques.
Como faz: 3xO
O que faz: Cruzamento rasteiro.
Virar o jogo ou Cruzar para o jogador mais a Frente
Utilidade:
Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como faz: L1+O
O que faz: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Utilidade:
Lança em profundidade para o jogador.
Como faz: Segura Triângulo ao lançar
O que faz: Dá um lançamento mais a frente para o jogador.
Lançamento Alto
Utilidade:
Bom para lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como faz: L1+Triângulo
O que faz: Lança a bola a frente para o jogador receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico R3:
Levantadinha
Utilidade:
Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou companheiro.
Como faz: Em movimento Para cima e Para baixo no Analógico
O que faz: Dá uma levantadinha na Bola
Toque Manual
Utilidade:
Contole manual dos passes o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como faz: Apertar analógico apontado para a posição do passe
O que faz: Um toque controlado.
Cruzamento ou Lançamento Manual
Utilidade:
Permite Cruzar ou Lançar com perfeição.
Como faz: L1+Apertar analógico apontado para direção desejada.
O que faz: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégia-Manual
Utilidade:
Quatro estratégias pré-definidas para diferentes situações.
Como faz: Segura L2 e aperta Quadrado, X, O e Triângulo
O que faz: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
Tornar jogador mais Ofensivo
Utilidade:
Bom para ir controlando a ofensividade dos jogadores aos poucos.
Como faz: Aperte rapidamente L2+R1
O que faz: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar jogador mais Defensivo
Utilidade:
Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como faz: Aperte rapidamente L2+L1
O que faz: Torna o jogador mais Defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de defesa ( em a Bola) :
Chamar Segundo Jogador
Utilidade:
Marcação em pressão.
Como faz: Segura Quadrado
O que faz: Chama segundo jogador para marcação.
Tirar Goleiro
Utilidade:
Impedir que o atacante de um chute.
Como faz: Segura Triângulo
O que faz: Tira o goleiro.
Tirar Goleiro Manual
Utilidade:
O goleiro fica sob o seu controle para você ir na bola
Como faz: Triângulo + L1
O que faz: Tira o goleiro e deixa ele sobre seu comando
Carrinho
Utilidade:
Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola sai, mas causa muitas faltas.
Como faz: O
O que faz: Dá um carrinho.
Roubo Automático
Utilidade:
Roubar a bola, pode causar faltas.
Como faz: Segurar X, com R1 ele vai correndo.
O que faz: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Roubo Manual
Utilidade:
Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como faz: Apenas se movimente sem apertar X, utilizando R1 ele vai correndo
O que faz: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Jogo de corpo (Funciona na disputa com Você com a bola)
Utilidade:
Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como faz: R1+R2
O que faz: O jogador usa o Corpo para roubar a bola ou continuara coma bola.
Defesa em Faltas :
Deixar barreira Parada
Utilidade:
Deixa a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como faz: Segura X
O que faz: A barreira fica parada.
Adiantar barreira
Utilidade:
Impedir cobranças de Perto.
Como faz: Segura O
O que faz: Alguns jogadores da Barreira se adiantam.
Fazer barreira Pular
Utilidade:
Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como faz: Segura Quadrado
O que faz: A barreira Pula.

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